sábado, 30 de junho de 2018

A compra do fusca 1300 1980

Decidi comprar aquele fusca judiado que ficava na frente da minha casa. Ignorei tudo o que é preciso pra comprar um carro.
Nunca façam o que fiz. Eu era doido por o fusca, frequentava todo dia a oficina de seu Chico. Mas nunca na vida tinha dirigido um fusca.
Ainda assim era apaixonado. Minha namorada na epoca(hoje minha mulher) tinha muita paciencia. Pois de cada dez palavras que eu falava, onze era fusca. Rsrs
Pois bem eu tinha 1500 reais. E o fusca tava por esse preco. Cheguei pro dono e comprei aquele fusca judiado.sem sequer testar o carro(tava ha dias com o pneu seco). Olhei so o doc. Tudo aparentemente OK. Só aparencia mesmo.rsrs
Paguei o fusca. Fui direto pro cartorio e ja botei a ratoeira no meu nome. Pronto não tinha mais o que fazer. "Aquilo" era minha propriedade agora. O senhor que era dono tirou o pneu pra encher e...
SURPRESA. No lugar do amortecedor uma mola enorme apoiada no facão... e sem amortecedor. Essa era só uma das surpresas.
Mas tudo bem ele encheu o pneu e isso tudo foi numa quinta feira.
Minha namorada trabalhava a noite e nessa noite ela acabou dormindo la em casa. Pra no outro dia eu ir deixar ela em casa (no fusca).
De manha vamos ate o fusca entramos no carro.e...
Nada do fusca pegar...eu ja comeca a entrar numa depressão enorme.seria a minha primeira volta com o carro e isso acontece...
Fui ate a casa do antigo dono(ficava em frente aonde o fusca tava, que era em frente do CEJA).
Chamei e ele nao estava em casa. Quando ele chegou foi de bom grado me ajudar a ligar a ratoeira.
Ele constatou o pouco combustivel e comprou 2l de gasolina. Quando o fusca ligou. Eu estava emocionalmente abalado. E pedi pra ele levar o fusca ate a oficina de seu Chico.
Ele levou o carro (adiando a minha primeira vez de dirigir o fusca).
Chegando la fui botar algumas pecas compradas pra levar o carro pro detran.(retrovisores, palhetas , molas do capô dianteiro).
Coloquei as peças e se mandei pro detran.
(Detalhe minha namorada acabou indo a pé, da oficina ate a cohab)
Cheguei no detran e de cara comecei a resolver o que me pediam. Até que... surpresa...
O numero do motor não estava cadastrado no doc. O problema não foi nem isso. O problema é que o motor era remarcado. E quando se faz isso pra botar no doc do carro é preciso ter nota fiscal de quem fez o servico.
Depois de algumas consultas com o pessoal interno do detran, disseram pra ir no rapaz que faz remarcação de motor e pedir a nota.eu pagaria so a nota pra poder cadastrar o motor.
Isso me custaria R$ 350,00.
Liguei pro antigo dono do fusca. E ele com muita peleja pagou isso.
Pagou 300,00. Ou seja um fusca que me custou 1500,00 agora ficara por 1200,00.
Pois bem depois de varias idas ao cartorio e tudo mais.
Agora chegava as duas placas novinhas
No fim da tarde com vistoria aprovada(o fusca mesmo com os 4pneus carecas, motor do limpador sem funcionar, sem buzina) o cara do detran era muito gente boa. Depois de aprovado, fui pra oficina de seu chico colocar o amortecedor que tava faltando e tirar as molas.eu queria ir pro sitio naquele fim de tarde, mas seu chico não aconselhou. Pois eu não conhecia o carro.decidi então ir no dia seguinte e
fui pra casa tomar um banho depois um dia dificil...
Mas agora eu tinha um fusca. O meu primeiro carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário