sexta-feira, 10 de junho de 2022

OS CAMINHÕES FORD ANTIGOS ESTÃO SUMINDO!!!

dependendo de onde você mora vai ter mais caminhão x ou y, aqui na região centro sul do Ceará, os caminhões Ford estão sumindo rapidamente. eu me refiro aos mais antigos, aqueles modelos anteriores ao famoso sapão. se na sua região ainda tem muitos fords e Chevrolet, bem te dou um conselho em fotografar esses guerreiros, pois estão entrando em extinção, muito por causa da venda enorme desses veículos aos desmanches.
fotografo veículos desde 2014, tenho fotografado cada vez menos caminhões Ford antigos. e muitas vezes tenho fotografado eles nos desmanches, um triste fim.
e a tendencia atual é de se ver cada vez menos fords em atividade, já que a Ford caminhões do Brasil foi fechada. causando a demisso de centenas de funcionários e o abandono de uma empresa pioneira na fabricação de caminhões  no Brasil.
é uma pena pois gosto muito de fotografar os velhos fords e Chevrolet na ativa, porem a atividade ''predatória'' aos fords e Chevrolet tem aumentado nesses últimos anos, mostrando que o motivo disso é de uma vida cada vez mais difícil pra quem depende de caminhões para viver, especialmente se o veiculo for mais antigo, e judiado. 
restando a esses veículos, o transporte em distancias menores e com cargas que não dão um lucro muito grande. assim o dono dessas maquinas tem de optar por sustentar suas famílias ou cuidar do caminhão. e como a escolha é obvia o caminhão vai se virando só com manutenção corretiva. 
mas em certas horas o dono já cansado de lutar desiste do velho companheiro de trabalho. e o vende, geralmente o dono tenta vender particular, mas se estiver precisando de grana mais rápido a solução e matar o velho guerreiro, daí vendem para os ferros velhos ou desmanches. facilmente se acha um para vender um guerreiro.
vou mostrar algumas fotos de alguns fords que fotografei nos seus últimos instantes de ''vida''
esse velho Ford foi o primeiro caminhão que fotografei nesse desmanche que fica na cidade de Iguatu-CE, como podem ver o fordinho tava bem judiado,mas já vi bem piores ainda em atividade, e é isso que me intriga, as vezes vemos carros ou caminhões literalmente caindo os pedaços,porém na atividade,e outros bem íntegros indo pro desmanche.
é como na vida, as vezes vemos idosos com 90,100 anos ainda com boa saúde, e as vezes vemos jovens morrendo, o mundo automotivo meio que imita a vida, por isso gosto de usar expressões como ''em coma'' ou ''morto'' para os veículos
aqui mais um Ford no mesmo desmanche do anterior, aparentemente um caminhão integro, porem teve seu destino traçado ao vir parar aqui..
já esse Ford estava no ferro velho do Zacarias na vila Cascudo-Icó, e teve o seu fim de vida decretado, ao entrar portões adentro no desmanche.
de volta ao Iguatu em outra ocasião fotografei esse outro guerreiro que teve sua morte decretada. e assim vão sumindo os velhos fords.


aqui mais um Ford indo pra morte, junto com ele mais dois estavam do outro lado da rua, e de uma vez só, 3 fords a menos rodando.
apesar dessa foto ter ficado ruim da pra identificar facilmente os outros Fords que estavam sendo condenados a morte junto com o ultimo que apresente a vocês.
 esse ford da foto era conhecido na pagina, carregava lixo na cidade de Iguatu, vou fazer a historia dele com a sfotos que tenho dele. aguardem,
o mesmo Ford da foto de cima junto com um Chevrolet, na sucata do cascudo-Icó.
triste fim para ambos, mas hoje o foco são os fords, depois vou fazer um post sobre a ação predatória que atinge também os Chevrolet.
aqui um velho Ford aguarda sua vez de morrer definitivamente, menos um nas estradas, lamentável ver esse desprezo pela historia.
mal o ford branco foi desmanchado, ja tinha outro na fila, e assim vão sumindo esses caminhoesque ajudaram seus donos ate o ultimo suspiro.

e aqui morreu esse Ford.

para finalizar esse post sobre a ameaça real de extinção desses veículos, venho pedir aos amantes de caminhões antigos, que fotografem enquanto ainda estão em atividade, porque e muito doloroso para quem gosta, ir fotografar num ferro velho ou num desmanche. e se na sua região tem muitos fords ou chevrolets, filmem e fotografem, não importando o estado do veiculo, daqui a pouco essas fotos vão valer muito, não me refiro a dinheiro e sim lembranças boas de guerreiros que ajudaram a construir essa nação.
se gostou dessa postagem COMPARTILHE e ajude a guardar lembranças desses caminhões guerreiros.

créditos de texto e imagens-Leandro Porfírio







Um comentário: