fotografo veículos antigos desde 2014 e vejo uma redução drástica na frota de caminhões Chevrolet, principalmente os D60.
nessa postagem vou mostrar o destino mais comum desses caminhões, os ferros velhos, o triste fim desses guerreiros que ajudaram no transporte de cargas do nosso país.
assim como acontece com os caminhões Ford, os Chevrolet estão sendo caçados e mortos. um triste fim.
aqui vemos um Chevrolet morto, ja sem motor, essa foto foi tirada na cidade de Iguatu no Ceará.
aqui o triste fim desse guerreiro que ajudou no transporte de cargas desse país. pra quem gosta de ver esses guerreiros em ação, e muito triste ver eles assim.
na foto acima um velho guerreiro que eu vi trabalhar e rodar direto, foi largado aí. esse caminhão era da cidade de Orós-CE, trabalhava na AB construção. teve esse triste fim, logo depois removeram ele daí, não sei o que fizeram ele.
já esse D60 da foto acima teve seu fim decretado na vila cascudo-Icó-CE
provavelmente trabalhou carregando postes.
no canto superior da imagem mais um caminhão D60 morto no ferro velho do cascudo, mais um triste fim desses guerreiros.
de volta ao Iguatu mais um caminhão com seu fim decretado. apesar de eu estar falando do fim dos caminhões Chevrolet, a maioria absoluta de Chevrolet abatidos são os D60, um dos meus veículos favorito de fotografar.
um caminhão tao bonito como o da foto acima, foi desmontado e suas partes viram sustento para outros guerreiros. mas como podem observar era um exemplar aparentemente inteiro. e teve seu fim decretado. isso é triste.
tratados como lixo esses caminhões são parte da historia automotiva do Brasil. para um amante de caminhões antigos, eu vejo um fim como esse muito triste. como podem ver esse foi mais um guerreiro registrado por mim antes de seu fim definitivo.
esse aqui só restou a cabine. estava no ferro velho do cascudo.
mas afinal devido a novos caminhões saírem todos os dias das fabricas, com capacidades enormes de carga, os caminhões menores e mais antigos acabam sendo quase que obrigados a rodarem menos, ficarem com cargas menos lucrativas, dificultando assim no lucro do dono e posteriormente na manutenção do veiculo, ai se o motorista não arranja muito trabalho, acaba se desfazendo do seu companheiro.
dois guerreiros um Ford e um Chevrolet, mortos um do lado do outro.
triste foto desse Chevrolet morto no cascudo. infelizmente a historia dele acabou.
mais um velho guerreiro sendo depenado. num triste fim.
como viram nas fotos foi mais um Chevrolet desmontado, o seu numero vem diminuindo a cda dia, tornando os que restaram verdadeiros guerreiros.
já esse outro Chevrolet 11000 esta em estado de abandono.
ha muitos meses encostado nesse mesmo lugar.
pra concluir esse texto pessoal, faco um apelo aos amantes desses veículos antigos, filmem videos e tirem fotos dos que ainda estão em atividade, pois estão sumindo muito rápido, e é bom ter fotos e videos pra eles não se perderem nas nossas memorias.
compartilhem o texto caso tenham gostado e preservem a historia desses guerreiros.
créditos de texto e imagens- Leandro Porfírio
Muito bom!
ResponderExcluirParabéns pelo relator desses guerreiros.
Obrigado
ExcluirPôxa cara... que pena! É o triste fim de caminhões lendários e repletos de personalidade. Esses D60 fizeram história, aqui onde moro existia um caminhão desses com carroceria basculante (caçamba), branco e sempre na lida. Os antigos 11000 — aquele com cabine de D20 — também estão saindo de circulação.
ResponderExcluirA historia morre a cada dia. É uma triste realidade
Excluir.
ResponderExcluir