depois de 9 meses na oficina de seu chico, e um fds na auto elétrica, e muito mais muito dinheiro gasto com meu velho fusquinha, ele finalmente estava pronto para me servir, eu tinha intenção de pegar minha filha recém nascida no hospital com o fusca.minha filha nasceu em novembro de 2017, enquanto o fusca só ficou pronto em março de 2018.
o fusca agora finalmente teria um proposito na minha vida, estaria a serviço de minha família, e fiz algumas viagens bem sucedidas com ele, foram bem agradáveis, porem com um ano parado, o fusca estava meio preguiçoso.
e estava bebendo bem mais do que o normal, comecei a trocar algumas pecas para o melhor desempenho do besouro, e ele ganhou um novo carburador solex H30 pic. muito bom para o velho motorzinho, e coloquei uma bobina e bomba novas também,e por ultimo um novo rotor do distribuidor.
era hora de mais uma viagem, coloquei minha bb no bebe conforto,minha esposa na frente e pegamos a estrada rumo ao sitio São Romão.
saímos da cidade do Iguatu rumo ao sitio na CE 282, e tudo estava indo as mil maravilhas. o velho fusquinha estava em boa forma, e estava parecendo muito bem pra mim. ia seguindo a uma media de 70 a 80 km/h e como de costume causando uma certa raiva nos motoristas pés de chumbo, eu nunca me importei, afinal quem tem fusca deve saber que esta num veiculo que não foi projetado para correr, e deve aceitar, o carro foi feito para a família, e este e o uso de meu carro.
o fusquinha de pintura reluzente ia devagar pela rodovia rumo ao sitio, ate que passamos pela vila do Alencar, e no trecho de maior velocidade o velho fusquinha começou a falhar e atirar pelo cano... momentos de tensão ao volante, minha esposa disse categoricamente, para o fusca... parei no topo da ladeira, a frente tinha uma decida e parei quase em cima no final.
a situação era a seguinte, o fusca tinha marcha lenta, mas não acelerava de jeito algum. eu comecei a ficar estressado, imagine um sol das 10 da manha com um bb recém nascido, só lembrando que é o sol do sertão. , muito quente, minha preocupação e raiva estavam aumentando, fiz os procedimentos de segurança e coloquei o triangulo na pista, como de costume em um fusca, ninguém NUNCA para pra prestar ajuda, então o fusqueiro conta com sua habilidade para sair dessas situações chatas que dão boas historias.
pois bem botei la o triangulo e enquanto tentava conter minha fúria...chutando tudo o que aparecesse na minha frente, algo aconteceu para atrair mais ira ate mim. uma carreta passa e derruba o triangulo com um vento de velocidade. andei ate o triangulo chutando tudo na minha frente, e peguei uma pedra enorme e coloquei escorando o triangulo. rsrsrs
minha esposa se acabava de rir daquela situação e no desespero eu já tinha chamado um amigo meu pra ir pegar minha esposa e filha no carro dele, eu já tinha trocado a bobina achando que era ela, mas nao era, so pra acrescentar algo que esqueci, no inicio da viagem peguei uma chuva enorme, e molhou muito o fusquinha, e eu passei por muitas poças de água molhando muito por baixo. então eu achava que tinha sido por isso. mas por que o fusca iria parar depois de andar tanto?
logo eu sabia que era no sistema de ignição já que o fusca tinha marcha lenta mas não acelerava muito bem, e fui mexer no distribuidor, limpei bem a tampa, e o fusca andou, sim estava andando de novo, e peguei meu triangulo e era hora de seguir viagem, andei uns 300 metros ate parar de novo, foi ai que vi que era o distribuidor, na ânsia de conseguir mais uma vitoria troquei o que parecia certo pelo duvidoso, e botei o velho rotor que eu tinha substituído. e o fusca andou de novo... a peça nova não tinha um encaixe perfeito e o defeito era só isso. e fiz uma ótima viagem ate em casa.
essa é a vida do fusqueiro passa por muitas raivas, mas nunca se desfaz do seu companheiro o velho fusquinha 1300.
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