domingo, 13 de outubro de 2019

Pampa e marajo

Pampa e marajo

Situação do veículo: Em Atividade⚠️⚠️⚠️
Registro na cidade de Icó-Ceará-BR 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Creditos de imagem📷📷📷-Leandro Porfirio
#GuerreiroEmAtividade ⛽⛽⛽ 
#CarrosPodresÉCulturaAutomotiva
#PreservemAHistóriaAutomotiva
#AdmLeandro

Fusca em coma

Fusca em coma

Situação do veículo: Em coma⚠️⚠️⚠️
Registro na cidade de Icó-Ceará-BR 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Creditos de imagem📷📷📷-Leandro Porfirio
 ⛽⛽⛽ 
#CarrosPodresÉCulturaAutomotiva
#PreservemAHistóriaAutomotiva
#AdmLeandro

Ford pampa

Ford pampa

Situação do veículo: Em Atividade⚠️⚠️⚠️
Registro na cidade de Icó-Ceará-BR 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Creditos de imagem📷📷📷-Leandro Porfirio
#GuerreiroEmAtividade ⛽⛽⛽ 
#CarrosPodresÉCulturaAutomotiva
#PreservemAHistóriaAutomotiva
#AdmLeandro

sábado, 12 de outubro de 2019

Chevrolet guerreiro

Chevrolet guerreiro

Situação do veículo: Em Atividade⚠️⚠️⚠️
Registro na cidade de Icó-Ceará-BR 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Creditos de imagem📷📷📷-Leandro Porfirio
#GuerreiroEmAtividade ⛽⛽⛽ 
#CarrosPodresÉCulturaAutomotiva
#PreservemAHistóriaAutomotiva
#AdmLeandro

Chevrolet 11000 em coma

Chevrolet 11000 em coma

Situação do veículo: Em coma⚠️⚠️⚠️
Registro na cidade de Icó-Ceará-BR 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Creditos de imagem📷📷📷-Leandro Porfirio ⛽⛽⛽ 
#CarrosPodresÉCulturaAutomotiva
#PreservemAHistóriaAutomotiva
#AdmLeandro

Ford F11000

Ford F11000
Situação do veículo: Em Atividade⚠️⚠️⚠️
Registro na cidade de Icó-Ceará-BR 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Creditos de imagem📷📷📷-Leandro Porfirio
#GuerreiroEmAtividade ⛽⛽⛽ 
#CarrosPodresÉCulturaAutomotiva
#PreservemAHistóriaAutomotiva
#AdmLeandro

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Chevrolet D60 sendo desmontado

D60 sendo desmontado
Situação do veículo: morto⚠️⚠️⚠️
Registro na cidade de Iguatu-Ceará-BR 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Creditos de imagem📷📷📷-Leandro Porfirio ⛽⛽⛽
#CarrosPodresÉCulturaAutomotiva
#PreservemAHistóriaAutomotiva
#AdmLeandro

Fusca reformado na oficina de seu Chico em Iguatu




Fusca reformado por seu Chico
Situação do veículo: Em Atividade
Registro na cidade de Iguatu-Ceará-BR 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Creditos de imagem-Leandro Porfirio
#GuerreiroEmAtividade ⛽⛽⛽
#CarrosPodresÉCulturaAutomotiva
#PreservemAHistóriaAutomotiva
#AdmLeandro

1113 a servico da prefeitura de Icó

1113
Situação do veículo: Em Atividade⚠️⚠️⚠️
Registro em Icó-Ceará-BR 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Creditos de imagem📷📷📷-Leandro Porfirio
#GuerreiroEmAtividade ⛽⛽⛽ 
#CarrosPodresÉCulturaAutomotiva
#PreservemAHistóriaAutomotiva
#AdmLeandro

o primeiro perrengue em familia com o fusca 1300 1980

depois de 9 meses na oficina de seu chico, e um fds na auto elétrica, e muito mais muito dinheiro gasto com meu velho fusquinha, ele finalmente estava pronto para me servir, eu tinha intenção de pegar minha filha recém nascida no hospital com o fusca.minha filha nasceu em novembro de 2017, enquanto o fusca só ficou pronto em março de 2018.
 o fusca agora finalmente teria um proposito na minha vida, estaria a serviço de minha família, e fiz algumas viagens bem sucedidas com ele, foram bem agradáveis, porem com um ano parado, o fusca estava meio preguiçoso.
 e estava bebendo bem mais do que o normal, comecei a trocar algumas pecas para o melhor desempenho do besouro, e ele ganhou um novo carburador solex H30 pic. muito bom para o velho motorzinho, e coloquei uma bobina e bomba novas também,e por ultimo um novo rotor do distribuidor.
era hora de mais uma viagem, coloquei minha bb no bebe conforto,minha esposa na frente e pegamos a estrada rumo ao sitio São Romão.
saímos da cidade do Iguatu rumo ao sitio na CE 282, e tudo estava indo as mil maravilhas. o velho fusquinha estava em boa forma, e estava parecendo muito bem pra mim. ia seguindo a uma media de 70 a 80 km/h e como de costume causando uma certa raiva nos motoristas pés de chumbo, eu nunca me importei, afinal quem tem fusca deve saber que esta num veiculo que não foi projetado para correr, e deve aceitar, o carro foi feito para a família, e este e o uso de meu carro.
o fusquinha de pintura reluzente ia devagar pela rodovia rumo ao sitio, ate que passamos pela vila do Alencar, e no trecho de maior velocidade o velho fusquinha começou a falhar e atirar pelo cano... momentos de tensão ao volante, minha esposa disse categoricamente, para o fusca... parei no topo da ladeira, a frente tinha uma decida e parei quase em cima no final.
a situação era a seguinte, o fusca tinha marcha lenta, mas não acelerava de jeito algum. eu comecei a ficar estressado, imagine um sol das 10 da manha com um bb recém nascido, só lembrando que é o sol do sertão. , muito quente, minha preocupação e raiva estavam aumentando, fiz os procedimentos de segurança e coloquei o triangulo na pista, como de costume em um fusca, ninguém NUNCA para pra prestar ajuda, então o fusqueiro conta com sua habilidade para sair dessas situações chatas que dão boas historias.
pois bem botei la o triangulo e enquanto tentava conter minha fúria...chutando tudo o que aparecesse na minha frente, algo aconteceu para atrair mais ira ate mim. uma carreta passa e derruba o triangulo com um vento de velocidade. andei ate o triangulo chutando tudo na minha frente, e peguei uma pedra enorme e coloquei escorando o triangulo. rsrsrs
minha esposa se acabava de rir daquela situação e no desespero eu já tinha chamado um amigo meu pra ir pegar minha esposa e filha no carro dele, eu já tinha trocado a bobina achando que era ela, mas nao era, so pra acrescentar algo que esqueci, no inicio da viagem peguei uma chuva enorme, e molhou muito o fusquinha, e eu passei por muitas poças de água molhando muito por baixo. então eu achava que tinha sido por isso. mas por que o fusca iria parar depois de andar tanto?
logo eu sabia que era no sistema de ignição já que o fusca tinha marcha lenta mas não acelerava muito bem, e fui mexer no distribuidor, limpei bem a tampa, e o fusca andou, sim estava andando de novo, e peguei meu triangulo e era hora de seguir viagem, andei uns 300 metros ate parar de novo, foi ai que vi que era o distribuidor, na ânsia de conseguir mais uma vitoria troquei o que parecia certo pelo duvidoso, e botei o velho rotor que eu tinha substituído. e o fusca andou de novo... a peça nova não tinha um encaixe perfeito e o defeito era só isso. e fiz uma ótima viagem ate em casa.

essa é a vida do fusqueiro passa por muitas raivas, mas nunca se desfaz do seu companheiro o velho fusquinha 1300.















a primeira viagem com o fusca 1980

jamais vou me esquecer daquele sábado,isso foi no ano de 2017 no mês de março mais ou menos, ia deixar o meu fusca 1980, motor 1300 la no sitio de meu pai. onde se recuperaria do gasto da compra do mesmo, acordei bem cedo peguei o fusquinha e dei na chave na esperança de ouvir ele pegar, e... pegou.
-Ufa...
dei um tchau pra minha irmã e pro meu cunhado da época.
e saí no fusquinha nas ruas de Iguatu.
como era um sábado era dia de feira,e tava um movimento medonho, tinha uma moto no meio da rua, parei o fusca e desci e tirei a moto do caminho, pessoas me olharam feio, mas aquela moto estava obstruindo o transito e eu tinha pressa.
la ia eu andando pelas ruas da cidade. rumo a rodovia CE 282.
parei no posto BR do auto do Jucá. e coloquei 20 reais de gasolina.
 só um detalhe, não tinha tampa o tanque de combustível,era um saco que impedia o precioso liquido de evaporar ou vazar.
pronto, com o carro abastecido era só pegar a rodovia e dirigir uns trinta e poucos km ate o sitio são Romão-Orós. onde eu guardaria o carro, peguei a estrada e tudo estava indo bem, aquela batedeira era o sinal que o velho fusquinha estava precisando de atenção, o odômetro não marcava, porem eu ia me deslocando a uns 80 por hora, tudo estava indo muito bem, o carro andava bem e tinha um bom desempenho apesar da batedeira,passei o lixão da cidade e peguei uma reta enorme, botei o fusquinha pra andar mais rápido, como eu disse estava bom demais, logo logo eu precisaria ultrapassar uma f4000 da macavi. foi quando algo aconteceu.

um som nada agradável, um som extra por assim dizer, bem no meio daquela zona. e vinha do motor, parei rapidamente no pouco acostamento que tinha, e não desliguei o fusca, fui logo olhar o motor, porem tudo parecia estar normal. exceto por aquele som. 
desliguei o fusquinha no meio do nada, e quando dei o primeiro giro da chave... ligou.estava errado, o comutador de ignição já era.
tava passando corrente para o motor de arranque, eu sabia o que era, mas não sabia nessa época como ajeitar, afinal estava com meu fusca a apenas 24 horas...
pois bem desliguei o fusca e peguei meu celular, deixei a tampa do motor aberta para alguém com bom coração parar e me ajudar...mas parou alguém? NÃO.
liguei para a unica pessoa que podia me acalmar, minha esposa, na época era namorada.
ela pediu calma, liguei então para o meu cunhado, o mesmo foi ate la. mas não sabia ajeitar. então tranquei o velho guerreiro e voltei com meu cunhado de moto ate a cidade de Iguatu, peguei a minha moto e fui ate o mecânico seu chico, falei tudo o que aconteceu, mas ele não andava de moto, já com uma certa idade, se recusou a ir comigo, foi ai que o martins, mecânico de outra oficina se ofereceu a ir, e ele foi comigo na minha moto ate o fusquinha, chegando la constatou que o comutador já era, e pra mim sair dali e tirar o fusca do meio da estrada, ele botou o fusca pra pegar na ligação direta. fui com o mecânico ate o sitio carnaúba, e deixei o fusca la. voltei para o Iguatu.
pois bem deixei o mecânico na oficina e paguei os serviços, fui p casa e chamei meu cunhado para ir comigo ate o sitio deixar o fusca. ai finalmente deu certo, cheguei de boas no sitio onde o fusca passaria ums meses aguardando a sua reforma.
e essa foi a primeira viagem com o fusquinha, sofrida mas cheia de emoção.

Mb L1113

1113
Situação do veículo: Em Atividade⚠️⚠️⚠️
Registro em-Icó-Ceará-BR 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Creditos de imagem📷📷📷-Leandro Porfirio
#GuerreiroEmAtividade ⛽⛽⛽ 
#CarrosPodresÉCulturaAutomotiva
#PreservemAHistóriaAutomotiva
#AdmLeandro

Corcel 2 cortado

Corcel 2 cortado e abandonqdo.

Situação do veículo: Em coma⚠️⚠️⚠️
Registro na vila lima Campos-Icó-Ceará-BR
Creditos de imagem📷📷📷-Leandro Porfirio ⛽⛽⛽ 
#CarrosPodresÉCulturaAutomotiva
#PreservemAHistóriaAutomotiva
#AdmLeandro