sábado, 26 de outubro de 2019

Um pouco de história; VW Fusca, o triste fim.

um personagem que apareceu no inicio da pagina carros podres foi um fusquinha bem judiado. cheio de propagandas politicas, o velho fusquinha aproveitou a época de eleição para aparecer, tão enfeitado que era impossível de não olhar, e com um mini fusquinha no teto.
infelizmente eu só tive chances de fotografar ele 3 vezes.
o velho fusquinha claro, teve uma vida cheia de altos e baixos,e infelizmente peguei ele nos últimos suspiros.
era um fusquinha 78 cor bege,mas devido a sua camuflagem eleitoral se via mais propaganda do que cor, como a pagina é feita de imagens, vou mostrar meu primeiro encontro com ele.
na foto acima vemos o velho fusquinha numa rua da cidade de Iguatu-CE, o velho guerreiro ainda andava e estava disposto a lutar ate o fim.
pois bem alguns meses depois tive outra oportunidade de fotografar o mesmo,só que em outra parte da cidade, estava no bairro prado, em frente a uma igreja.


na foto acima o velho fusquinha esta na frente de uma igreja no bairro prado em Iguatu. ainda em atividade e chamando atenção por onde passa.

porem o tempo passou e não vi mais o fusquinha pelas ruas, e me perguntei o que tinha acontecido com ele, nessa época,comecei a frequentar uma oficina de fuscas, a oficina de seu Chico,e acabei descobrindo o velho fusquinha 78 la. morto. seu chico é um negociante de fuscas,e dono de uma oficina que reforma,repara ou desmonta fuscas, com mais de 35 anos de VW. comprou o velho fusquinha que tinha batido o motor.e como o custo beneficio pra restaurar ou fazer o motor(que aqui onde moro tem média de R$ 3000,00) não valia a pena acabou matando o velho fusquinha.
nessa foto acima da pra ver o que restou do fusquinha 78 atrás desse primeiro fusca também morto.

infelizmente a narrativa desse fusquinha acabou assim, queria muito dizer que ele esta em atividade,mas ele morreu, e algumas de suas partem jazem sobre outros fuscas que rodam por aí.
caso tenha gostado dessa narrativa real, compartilhe no meio automotivo,para motivar essa serie que comecei a pouco tempo.

créditos de texto e imagem; Leandro porfírio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário